terça-feira, 2 de março de 2010

Tiganá Santana em nova mostra musical

Foto Charles Ventura
Ele acabou de lançar seu belo CD Maçalê e se afirma como expressivo cantor e compositor, inovando com sua erudição e talento a Música Popular Brasileira. Muitas de suas criações musicais retratam o universo religioso do candomblé sem mercadejar o sagrado desta religião; outras estimulam e orientam nossa fruição de ouvinte para momentos de rara beleza sonora e poética. Tiganá Santana é fruto do legado ancestral africano que marca de nobreza a nossa musicalidade. Traz para o palco da Praça Pedro Archanjo, em única apresentação na noite de 05 de março, às 21h, uma nova mostra musical que contará com as participações especialíssimas de Roberto Mendes, Margareth Menezes e José Carlos Capinan.
Tiganá Santana fará um novo show, usando parte do repertório do seu primeiro CD Maçalê, lançado recentemente, mesclando canções inéditas e outras já executadas em outros espetáculos musicais seus, no dia 05 de março de 2010, às 21h., na Praça Pedro Archanjo, no Pelourinho, com entrada franca. A base desta nova apresentação busca casar a voz melodiosa do cantor ao som pulsante da percussão; para isso, traz uma tríade de excelentes percussionistas: Antenor Cardoso, fiel escudeiro do artista, o sueco Sebastian e Gaby Guedes. Tiganá se acompanhará também do seu inseparável violão.
O repertório desta apresentação evoca uma musicalidade mais dançante e expressa outro lado criacional de Tiganá, antes marcado e mais conhecido por suas apresentações intimistas; também, ao favorecer a percussão como base sonora, o artista trará belas canções compostas em quicongo e quibundo e cantará a já aclamada Dembwa (10 de agosto), uma inestimável homenagem ao inquice Tempo, um dos pilares do candomblé de nação angola, no qual Tiganá Santana é iniciado.
Para realçar esta noite que promete ser iluminada e divertida, o artista convida o mestre Roberto Mendes, com quem dividiu o palco em belas apresentações pela Cidade da Bahia com o show histórico Vozes no Espelho, a grande Margareth Menezes e o poeta José Carlos Capinan.
Serviço
Show: Tiganá Santana
Acompanhamento percussivo: Antenor Cardoso, Sebastian e Gaby Guedes
Convidados: Roberto Mendes, Margareth Menezes, José Carlos Capinan
Local: Praça Pedro Archanjo, no Pelourinho
Dia: 05 de março de 2010, às 21h.
Entrada Franca

Nenhum comentário: