quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Juliana Ribeiro em Beira de Maré


Fortaleza à Beira-Mar

Eu amo o som desta menina. A presença dela, cantando em Salvador, é o alento, a real possibilidade da gente caminhar musicalmente de modo mais criativo na Bahia. Adoro saber que ela adora D. Quelé e toda vez que a assisto, uso meu barema artístico, Maria Bethânia, para analisá-la e sentencio: à luz da qualidade Bethânia, Juliana vai muito bem.
Agora esta canção feitiço e oração: Beira de Maré, por enquanto só a letra, pra você começar a se apaixonar:
Beira de mar
beira de maré
maré sem fim
beira de mar
beira de maré
maré sem fim
abre a porta da licença
me apresento por aqui
abre a porta da licença
me apresento por aqui
vim de longe eu não sou daqui
de outros mares eu vim
da lua fui companheira
farol luz me guia
brincando de marinheiro
peixinho de água do mar
brincando de marinheiro
peixinho de água do mar
beira de mar...
pelo mar vou navegando
do jeito que eu vou eu vim
mas pelo mar vou navegando
do jeito que eu vou eu vim
na alma trouxe meu canto
meu verso meu patuá
atracando nesta areia histórias eu vim contar
a lua branca me ouvindo calada me contemplar
a lua branca me ouvindo calada me contemplar
--stacco triangolo --
beira de mar...
vou me embora
vou me embora
tão cedo não volto aqui
eu vou me embora
vou me embora
tão cedo não volto aqui
vou seguindo o meu caminho
meu destino é navegar
baías e enseadas
moradas de Yemanjá
confesso não me despeço
prefiro me retirar
confesso não me despeço
prefiro me retirar
beira de mar ...
vou me embora
vou me embora
do jeito que eu vou eu vim
eu vou me embora
vou me embora
do jeito que eu vou eu vim
(beira de mar...)
eu vim da Bahia cantar
cantar coisa bonita que tem lá no mar
lá no mar
ó mãe
lá no mar que é morada de mãe Yemanjá
com a alma meu canto meu patuá
eu vim da Bahia pra cantar
maré sem fim ooooh
maré sem fim
Juliana Ribeiro/Tiko Fukumaga

Nenhum comentário: