sábado, 11 de junho de 2011

Baldwin, por Guellwaar Adún


Dois artistas negros numa única expressão. Amei isso:

Quero receber James Baldwin
Sempre que às minhas mãos uma esferográfica r...epousar.
Sentindo sua estética, dominando meu sentimento,
Seduzindo meus pensamentos, e simplesmente escrever.

Escrever com ódio e com medo
Manter o dedo, sempre aceso, conectado com meus mistérios,
com meus anseios, com meus desejos…

Lembrar de tudo, lembrar das marcas
Com ódio e com medo (...)

(...) e exatamente por esses motivos
Baldwinamente escrever o amor, escrever a audácia,
escrever o imponderável.

Mil cretinos não serão suficientes para impedir meu intento de sobrepujar meus limites,
 vacilos…
James africanus…

baldwinar durante todas as madrugadas
Simplesmente por amar brincar com a Deusa das palavras,
senhora das histórias, princesa das fantasias.

-Guellwaar Adún-

Nenhum comentário: