segunda-feira, 13 de junho de 2011

Fernando Pessoa

Meu Poeta,

Acordei militante, rezando a Santo Antonio, caçando seus poemas ao amor: 13 de junho!
Acordei suplicante sob o tombo da poesia que me entrega vida e faz nesses dias chuva e sol!
Acordei delirante e mais bobo vestido de James Baldwin!
Acordei numa prece a um deus que escreve!
Acordei exclamando!
Acordei floresta e ares de montanha temperados!
Acordei fazendo frio e calor!
Acordei perdido saudoso feliz!
Acordei para encontrar-me contigo!
Acordei querendo ser poeta e acender luzes!
Acordei fazendo escuro também!
Acordei em sua vida em sua obra!
Acordei em Lisboa: passagem do amor por lá!
Acordei numa fotografia maldita!
Acordei num dessassossego que lembra esperança!
Acordei sonhando acima do tempo!
Acordei navegando o mar!
Acordei dentro do seu mistério, me afogando por lá!
Acordei para celebrar o seu dia, meu dia!

E ser este agora que me perfuma, o alumbramento!
Minha vida em retas e curvas, o encantamento!
E ter sentido!
No vinho raríssimo das suas palavras!

P.S.  Meu poeta, maior que a felicidade, ainda maior que poder amar, é poder escrever poesia!

Nenhum comentário: